Oclusão com ênfase em Reabilitação Neuroclusal.
Perceber a Disfunção Mastigatória Unilateral como fator predisponente às alterações patológicas do Sistema Estomatognático.
Entender os processos biológicos que determinam estas alterações. Aperfeiçoar a capacidade de diagnóstico, a fim de proporcionar o estabelecimento de planos de tratamento mais adequados às necessidades dos indivíduos adultos atuais.
“Disfunção Mastigatória Unilateral”.
Como premissa delimita-se os principais problemas que afligem o Sistema Estomatognático do indivíduo adulto contemporâneo. Enfatiza-se a Disfunção Mastigatória Unilateral como fator predisponente para as situações patológicas dos Sistemas Estomatognáticos atuais.
“Reabilitação Neuroclusal: Interpretando o Plano Oclusal Patológico”.
Propõe-se uma reflexão sobre como interpretar o Plano Oclusal do homem moderno. Sugere-se a aplicação dos Conceitos da Reabilitação Neuroclusal na elaboração de um diagnóstico mais prático, objetivo e cientificamente balizado. Neste intento apresenta-se a Lei Planas da Mínima Dimensão Vertical - Ângulo Funcional Mastigatório Planas e as Leis Planas de Desenvolvimento do Sistema Estomatognático.
“Tratamento dos Planos Oclusais Patológicos”.
Estabelece-se um elo precioso entre os conceitos que regem as disciplinas da prótese dentária e os fundamentos da ortopedia funcional dos maxilares, em especial, da Reabilitação Neuroclusal (RNO). Acredita-se que essa integração traga um horizonte mais amplo aos tratamentos reabilitadores protéticos, estimando-se prognósticos mais promissores.